Cátedra 'Rui Nabeiro' Biodiversidade lança Museu Virtual

O Museu Virtual da Biodiversidade tem como objetivo dar a conhecer a biodiversidade portuguesa e está a ser desenvolvido especialmente para o público escolar.

A Cátedra "Rui Nabeiro" Biodiversidade é um espaço de investigação criado a partir de uma parceria entre a Universidade de Évora e Delta Cafés, sendo a sua principal área de atuação a investigação sobre as alterações ambientais e climáticas, e o seu impacto na biodiversidade à escala local, regional e global. Uma das preocupações da Cátedra "Rui Nabeiro" Biodiversidade é em dar respostas que auxiliem na gestão e políticas para a conservação da biodiversidade. Assim, surge a ideia da criação de um museu virtual, tendo como principal público alvo as comunidades escolares de Portugal, mas também o público em geral interessado no tema.

Estando, a partir de agora, em constante construção, o Museu Virtual da Biodiversidade já conta com informações sobre os répteis e anfíbios de Portugal, além de guias para os professores interessados em realizar atividades sobre esses dois grupos.

Este é um espaço de descoberta e espera-se que seja uma ferramenta de grande utilidade no ensino e aprendizagem da biodiversidade, bem como no fomento de atitudes que colaborem na conservação da biodiversidade portuguesa.

Dúvidas, comentários, sugestões e colaborações podem ser enviadas para o e-mail museubiodiversidade@uevora.pt

Natália Melo